1° Dia da Festa de Sant’Ana 2020

“Com Sant’Ana, viver a Fé, em família, sustentados pela Palavra e firmes na Caridade.”

Os Festejos em Louvor à Senhora Sant’Ana 2020 tiveram início na tarde desta sexta-feira, 17 de julho, na Catedral Metropolitana. Com programação especial, neste tempo de pandemia, transmitida, ao vivo, pelo portal da Catedral na Web e pelas redes sociais da Paróquia, os fiéis puderam acompanhar de suas residências, a partir das 16 horas, a oração do Santo Terço, o momento devocional e a Santa Missa em homenagem à excelsa padroeira de Feira de Santana.

A primeira noite foi dedicada aos Ministérios Leigos e de Serviço, Pastorais, Grupos e Movimentos da Catedral e foram homenageados: Pastoral Litúrgica, Ministros Extraordinários da Comunhão, Coroinhas, Acólitos Cerimoniários, Coral Vozes da Catedral, Grupos de Canto, Conselhos Paroquiais, Funcionários e Pastoral da Acolhida; bem como as Comunidades Paroquiais: Comunidade N. Sra. do Carmo, Comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro, Comunidade N. Sra. da Glória, Comunidade São Francisco de Assis, a Comunidade Pierre Vigne, Capelania Nossa Senhora de Lourdes. A celebração foi presidida pelo Pároco, Padre Arivaldo Aragão, e estiveram presentes: o Diácono Edmilson, o Seminarista Clebson, os Cerimoniários Pablo e Levi, os Membros da Comissão da Festa 2020 e o Monsenhor José Nery de Almeida, Vigário Geral da Arquidiocese de Feira de Santana e pregador do dia.

Em sua homilia, Monsenhor Nery afirmou que o casal Joaquim e Ana são, neste tempo, inspirações para todos nós, pela fidelidade à Palavra e firmeza na caridade, que sustenta a fé em família. Destacou que é tempo de cuidar, citando as palavras de Irmã Bete: “toda a solidariedade é amor em movimento” e convocou os fiéis, a exemplo da avó de Jesus, a praticar a Misericórdia e a experimentar a presença de Deus na família.

Acompanhe a cobertura completa da Festa também pelo aplicativo “Catedral de Santana” e não deixe de fazer parte do nosso grupo paroquial no Whatsapp (#SouCatedraldeSant’Ana). Basta acessar o link: https://chat.whatsapp.com/JP1qfRrDesbHh3PfvVpwiz.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook