Santa Missa do 1º Domingo da Quaresma | 21/02/2021

O 1° Domingo da Quaresma, 21 de fevereiro de 2021, na Catedral de Sant’Ana, foi marcado pelas celebrações eucarísticas presididas pelo Pároco Pe Arivaldo Aragão, às 07 e 17h, e pelo Vigário Paroquial Pe Antônio Carlos Marinho, às 10h da manhã.

Na liturgia deste domingo fazemos a memória de Jesus, que não se deixou levar pelas tentações do poder, do acúmulo e do prestígio. Sua obediência ao Pai até o fim trouxe para nós a justificação. Jesus Cristo é a nova árvore da vida que o Pai plantou para a salvação de toda a humanidade. Pelo batismo, com Ele nascemos para uma vida nova, baseada na partilha e fraternidade.

A Quaresma é um tempo especial para renovarmos o batismo, o qual é participação na reconciliação do sacrifício realizado por Cristo. É o tempo da “volta para Deus”, o tempo da conversão, o tempo de deixar-se modificar interiormente pela Palavra de Deus. Conversão e fé estão estritamente relacionadas. Ter fé significa abrir-se à conversão. E o desejo de conversão é o fruto natural da fé: “Convertei-vos e crede no Evangelho.” (Mc 1, 15)

Padre Arivaldo Aragão, em sua homilia, aconselhou aos fiéis que tentação se vence com Deus, com a Palavra de Deus. “Com a oração, com jejum, práticas antiguíssimas, eficientíssimas para poder voltar essa unidade com Deus, que nos faz purificar tudo aquilo que está ruim hoje na nossa vida, no nosso corpo, no nosso pensamento, na sociedade“, pregou Padre Ary.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook