2° Dia da Festa de Sant’Ana 2020

O segundo dia da Festa de Sant’Ana 2020 aconteceu neste sábado, 18 de julho, e foi dedicada às Santas Missões, às crianças, aos adolescentes e educadores. A celebração eucarística presidida por Padre Arivaldo Aragão, Pároco da Catedral, homenageou a Pastoral Catequética, Pastoral do Batismo, Encontro de Crianças com Cristo, Colégio Padre Ovídio, Colégios Estaduais, Municipais e Particulares, bem como a Comissão Missionária e as Paróquias da Forania I: Senhor dos Passos, Capuchinhos, Jomafa, Caseb e Catedral.

Pe. Aristóteles da Silva, Vigário Paroquial e Forâneo da Forania I, pregador do dia, destacou, em seu discurso, que a Catedral, diante das restrições causadas pela pandemia, se transformou em um grande estúdio, rico em expressões, possibilitando que a mensagem de Jesus alcance muitos lares e corações. “A Catedral este ano se estende até a sua casa”, afirmou Padre Aristóteles, agradecendo o empenho de todos os envolvidos na utilização dos recursos de comunicação.

Ainda durante a sua homilia, Padre Aristóteles recordou o modo como o casal Joaquim e Ana semeou a Palavra no coração de Maria, aquela denominada cheia de graça, contribuindo para que ela se preparasse, nas virtudes, para a missão que assumiria. Assim, conclamou os pais a semearem o “trigo”, ou seja, a fé, o amor e a Palavra, no coração dos seus filhos, como fizeram São Joaquim e Senhora Sant’Ana.

 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook