21° Domingo do Tempo Comum – Dia do Leigo

No Amor de Cristo que nos chama a uma vocação, a uma missão no mundo como  batizados e batizadas, foram realizadas as Celebrações Eucarísticas do 21° Domingo do Tempo Comum, na Catedral de Sant’Ana, às 7 e 17h, sendo presididas, respectivamente, pelo Pároco Pe Arivaldo Aragão e pelo Padre Aristóteles, Vigário Paroquial.

Neste quarto domingo do mês vocacional, celebramos a vocação dos cristãos leigos e leigas que, entre família e afazeres, dedicam-se aos serviços missionários na comunidade (ministérios não ordenados). Seja na catequese, liturgia, ministério de música, seja nas ações de caridade ou nas diversas pastorais existentes.

Ser leigo atuante é ter consciência do chamado de Deus a participar ativamente da Igreja e do Reino contribuindo para a caminhada e o crescimento das comunidades rumo a Pátria Celeste. Contudo, assumir esta vocação é doar-se pelo Evangelho e estar junto a Cristo em sua missão de salvação e redenção.

A vocação é a resposta de Deus providente a uma comunidade que reza. Rezemos pelas vocações e façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir o mandato de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38).

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook