23° Domingo do Tempo Comum no Mês da Bíblia

Neste primeiro domingo de setembro, dia 06, mês dedicado à Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, foram celebradas, na Catedral de Sant’Ana, as Santas Missas das 7, 10 e 17h. As celebrações eucarísticas presididas, respectivamente, pelo Pe Edmilson,  pelo Vigário Pe Aristóteles e pelo Pároco Pe Arivaldo Aragão, contaram com a presença física de fiéis, previamente, agendados pelo portal da Paróquia na internet.

Durante este mês celebrativo, toda a Igreja é motivada a estudar mais profundamente a Bíblia. Neste ano, em especial, o livro de Deuteronômio, à luz do lema: “Abre a mão para o teu irmão.”

“Dentro da dinâmica do mês da Bíblia, intensificando as nossas orações, permitimos que a Palavra de Deus adentre nosso coração, a Palavra que anima, a Palavra que orienta e a Palavra que conduz a nossa caminhada de fé”, afirmou Pe Edmilson.

A liturgia deste 23° Domingo do Tempo Comum nos mostra que a vocação do Cristão é testemunhar a força transformadora de Cristo. No Amor, somos corresponsáveis uns pelos outros. Assim, devemos sempre alertar o irmão para que esteja no bom caminho, guardando o maior de todos os mandamentos, o Amor.

Em sua homilia, Pe Aristóteles destacou a alegria do momento atual de reencontro com os fiéis e com a queda do número de pessoas acometidas pela enfermidade causada pelo Coronavírus, “estamos mais próximos de comemorar uma grande vitória”, bem como ressaltou a importância de mantermos os cuidados necessários à proteção de todos. “Que possamos dar passos cada vez mais firmes e fortes na superação desta pandemia”, conclamou o vigário.

O Pároco Pe Arivaldo Aragão, endossando o Evangelho do dia, apontou os passos indicados pelo próprio Senhor Jesus para a correção fraterna do irmão que cai, do irmão que erra: corrigir, perdoar e orar pelo auxílio divino. “Cuidar do outro, amar o outro é, sobretudo, ajudar a encontrar a Verdade, com a Palavra maiúscula”, alertou Padre Ary.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook