25 Anos da Chegada de Dom Itamar em Feira de Santana

“Unam-se todos em torno do Bispo, como uma só família, conscientes de suas obrigações, vivam e trabalhem na caridade. (Christus Dominum, 16)

 

Com estas palavras, transcritas do convite de posse enviado á Diocese de Feira de Santana, queremos recordar carinhosamente do nosso Arcebispo Emérito, Dom Itamar Vian, que no dia 25 de maio de 1995 chegava à então Diocese de Feira de Santana, tomando posse da mesma no dia 28 de maio do mesmo ano.

Permanecem gravadas em nossos corações as primeiras palavras dirigidas ao povo feirense, pelo então Bispo: “Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), Palavra de Deus, na qual o lema de Dom Itamar foi inspirado: “Somos todos irmãos”.

Naquela tarde do dia 28 de maio de 1995, Feira de Santana tornou-se uma nova página do livro da vida de Dom Itamar. Nesta página, ao longo destes 25 anos, mensagens de esperança continuam sendo escritas por ele ajudando o povo de Feira a abrir novos caminhos.

Obrigado Dom Itamar pelo seu pastoreio e hoje, como arcebispo Emérito, queremos dizer-lhe o quanto és querido e amado por todos nós. Parabéns!

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook