30 anos de vida Sacerdotal do Padre Aristóteles da Silva

Parabéns ao Nosso Vigário Paroquial – 30 anos de Vida e Missão do nosso querido Padre Aristóteles

Há exatos 30 anos atrás, em 31 de Maio de 1989, a Igreja de Feira de Santana ganhava mais um Sacerdote para cuidar do povo de Deus – Padre Aristóteles da Silva. Hoje, na Solenidade de Pentecostes, esse mesmo povo se Alegra com sua vocação, e pede a Deus que cumule esse seu servo com os Dons e a Parresia do Espírito Santo, capaz de impulsioná-lo à missão e ajudá-lo no cuidado pastoral.

Comemorar o aniversário sacerdotal é louvar a vida que nasce e cresce aos pés do altar. Uma vida que é, segundo o Papa Francisco, tomada por três palavras: gratidão, ardor e louvor. Gratidão porque “vocação, mais do que uma escolha pessoal, é resposta de um chamado gratuito do Senhor”, ao qual se responde e renova-se todo dia aquele “Fiat” primeiro. Ardor, porque “a missão à qual foste chamado não significa que deves ser imune ao sofrimento, à dor e até mesmo à incompreensão, ao contrário, pede-te para enfrentá-los e assumir a fim de deixar que o Senhor o transforme e o configure mais a Ele”. Louvor, porque a sua entrega sacerdotal é sinal da presença de Deus no meio de nós, sinal de um Deus que ama o seu povo e caminha com ele, de modo singular em cada Eucaristia, e isso é gerador de uma Esperança que não decepciona.

Hoje a Paróquia da Catedral Metropolitana de Sant’Ana louva a Deus por sua presença singela, seu trabalho e sabedoria pastoral. E deseja que a gratidão, o ardor e o louvor, próprios da vocação, sejam sementes de uma alegria perene que transborde em seu rosto a cada dia e se plenifique na visão beatífica de Deus quando vier o Seu Reino.

 

Feliz aniversário, Padre Aristóteles, e que Senhora Sant’Ana o proteja e aguarde!

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook