32º Domingo do Tempo Comum

As celebrações eucarísticas do 32º Domingo do Tempo Comum, dia 08 de novembro de 2020, celebradas às 07, 10 e 17h, na Catedral de Sant’Ana, foram presididas pelo Pároco Pe Arivaldo Aragão, pelo Arcebispo Emérito Dom  Itamar Vian e pelo Vigário Paroquial Pe Aristóteles, nesta ordem.

A Sagrada Liturgia deste domingo convida-nos à perseverança em oração e à vigilância: “Vigiai, portanto, porque não sabeis nem o dia nem a hora”  (cf Mt 25, 13), recordando a segunda vinda do Senhor Jesus e de como devemos preparar o coração para acolhê-Lo. Com a Parábola das dez virgens, cinco delas, “insensatas” e cinco “prudentes”, que esperavam a chegada do noivo, na festa de casamento, alerta-nos que “estar preparado” para acolher o Senhor que vem significa viver, dia a dia, na obediência aos ensinamentos de Jesus e na fidelidade, comprometidos com os valores do Reino. A verdadeira vigilância consiste em ser previdente, mantendo aceso o programa de vida de Jesus, expresso nas bem-aventuranças e representado nesta liturgia pelo óleo e lâmpadas acesas das jovens previdentes.

O Vigário Pe Aristóteles durante sua homilia na Santa Missa das 17h, concelebrada pelo também vigário Pe Edmilson, levou os fiéis a refletirem sobre a preparação necessária para nosso encontro definitivo com Deus, representado no Evangelho pela “festa de casamento” e sobre qual é o “óleo” que nos permite este encontro?  O sacerdote elencou diversos exemplos deste óleo: a fé, a prudência, a prática da justiça, do amor ao próximo e do bem, o compromisso com Jesus Cristo e a fidelidade à Sua Palavra.

“Peçamos ao Senhor, nosso Deus, que nos ilumine e nos ajude para que nos deixemos guiar sempre pela sabedoria divina e, assim, vivamos de modo prudente para que um dia possamos nos encontrar definitivamente com Ele”, clamou Pe Aristóteles, que foi homenageado pela Paróquia por ter completado idade nova, na última quinta-feira.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook