4° Dia da Festa de Sant’Ana

O quarto dia da Festa de Sant’Ana 2020 foi o dia da gratidão dedicado aos amigos e à saúde (Médicos, Enfermeiros, Auxiliares, Cientistas). A Santa Missa presidida por Dom Zanoni Dementtino Castro, Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, homenageou a Pastoral dos Enfermos, a Pastoral da Escuta, o Apostolado da Oração, Mães que Oram pelos Filhos, Oficinas de Oração e Vida, Fraternidade Eucarística, Vila Olímpia, Parque das Acácias, Tanque da Nação, Mem de Sá e Pedra do Descanso; assim como as Paróquias da Forania III: Cidade Nova, Gabriela, Campo Limpo, São João Paulo II, Conceição I e Queimadinha.

Estavam presentes, na celebração, o Pároco da Catedral, Pe Arivaldo Aragão, o Diácono Edmilson, o seminarista Clebson, os cerimoniários Pablo e Levi e o Pe Edimundo Almeida dos Santos (Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e da Forania III), pregador do dia. Padre Edimundo, em sua homilia, saudou os companheiros de sacerdócio, os fiéis que acompanhavam a celebração pelas plataformas digitais e, em especial, os profissionais  e amigos da saúde que se dedicam ao cuidado da vida, desejando-lhes feliz dia do amigo.  Em seguida, convidou os cristãos para uma reflexão, neste tempo de Pandemia: “O que e como fazer para que o Evangelho seja o alimento, o direcionamento e a esperança da humanidade?”. “Sejamos reservatórios e não só canais que nada guardam para si e acabam se esgotando. Sejamos Evangelhos vivos.”, exortou Pe Edimundo, citando as palavras de São João Calábria.

Ao final da celebração, o Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni, fez um agradecimento especial ao Dr. Rinaldo Barros pela sua importante colaboração e compromisso com a ciência, na condução do Comitê de Acompanhamento da Covid-19, em Feira de Santana, e a todos os profissionais envolvidos que, com  responsabilidade e disposição, têm servido a Igreja da nossa cidade.

 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook