3º Dia da Festa de Sant’Ana 2020

Aconteceu, neste XVI Domingo do Tempo Comum, 19 de julho de 2020, o terceiro dia do Novenário em honra à Senhora Sant’Ana, dedicado à família e aos dizimistas. Os paroquianos e devotos da excelsa padroeira do município de Feira de Santana, puderam acompanhar, pelo portal da Catedral na Web e pelas redes sociais da Paróquia, a programação que, neste dia, se iniciou às 07h, com a Santa Missa, presidida pelo Pároco Pe Arivaldo Aragão. Na ocasião, Padre Ary agradeceu a todos os colaboradores da Catedral que assumiram a liturgia desta celebração, como uma forma de expressar que unidos em serviço e oração, colocando Deus em primeiro lugar, venceremos este momento delicado.

Neste dia, foram homenageados o Encontro de Casais com Cristo, Pastoral Familiar, Curso de Noivos, Cursilho de Cristandade, Pastoral do Dízimo e as Paróquias da Forania II: Cruzeiro, Feira IX, Tomba, Panorama e Feira X.

Durante a celebração eucarística das 17h, presidida por Padre Aristóteles, Vigário Paroquial, o Pe Pedro Moraes Brito Júnior (Vigário Forâneo da Forania II e Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim) afirmou que a proximidade das pessoas em casa, por conta da pandemia, possibilitou às mesmas redescobrir o sentido da família na fé. “Ser família é ser comunidade de amor”, frisou Pe Pedro, despertando os fiéis para a importância de ser Igreja doméstica e de deixar a fé e a Palavra de Deus conduzirem os seus relacionamentos familiares.  Ressaltou também, em seu discurso, a virtude da paciência, do esperar em Deus, como sendo um dos alicerces fundamentais para a concretização da caridade, para a caminhada religiosa e para o ser família.

 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook