5ª NOITE DA FESTA DE SANT’ANA 2021

Nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021, no aniversário de 59 anos da Arquidiocese de Feira de Santana desde a sua criação, a Paróquia da Catedral celebrou a 5ª Noite do Novenário Solene em honra a Senhora Sant’Ana, Excelsa Padroeira do município.

A noite dedicada à comunicação, autoridades, militares e à Igreja Particular de Feira de Santana homenageou os Poderes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Militares (35 BI, PF, PM, Polícia Civil, Polícia Municipal, Bombeiros), TV Subaé, Rádios: Sociedade News, Subaé, São Gonçalo, Jovem Pan Feira, Princesa FM, Nordeste FM, Cultura, Jornais: Folha do Norte, Folha do Estado, Noite e Dia, Tribuna Feirense, Momento de Vida, PASCOM (Nacional, Arquidiocesana e Paroquiais), PASCOM da Catedral e a Cúria Metropolitana.

O Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian presidiu a Santa Missa e estiveram presentes Pe. Arivaldo Aragão, Pároco da Catedral, Pe. Antonio Marinho, Vigário Paroquial, o prefeito da cidade, Coulbert Martins, o deputado federal Zé Neto, bem como membros da Comissão da Festa 2021. Durante sua homilia, o Arcebispo afirmou que cada ser humano recebe de Deus uma responsabilidade, um ou muitos talentos e é chamado a servir e colaborar com o Reino de Deus. Dom Itamar destacou que uma destas responsabilidades é a de ser avô ou avó e, recordando a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Avós (25 de julho), convocou a todos a valorizar e respeitar aqueles que têm a importante missão de salvaguardar as raízes, transmitir a fé aos jovens e cuidar dos netos.

 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook