6° dia da Festa de Sant’Ana 2020

O sexto dia da Festa de Sant’Ana 2020, dedicado a Caridade e a Saudade, ocorreu nesta quarta-feira, 22 de julho, recordando os fiéis falecidos e as vítimas da Covid-19. A celebração presidida pelo Vigário Paroquial Padre Aristóteles, contou com a presença do Pároco, Pe. Arivaldo Aragão, do Diácono Edmilson, do seminarista Clebson e do Padre José Reinaldo Gomes dos Santos, Vigário Forâneo da Forania IV.

As Pastorais Sociais, o Dispensário Santana, Centro Social Mons. Jessé, Espaço Viva Mulher, Obra Mãos Unidas, Fazenda da Esperança Irmã Dulce, Pastoral da Criança, Pastoral do Povo de Rua, Pastoral Carcerária, Caritas, Obra Promocional de Sant’Ana, a Pastoral da Esperança  e as Paróquias da Forania IV (Anguera, Santo Estevão, Ipecaetá, Serra Preta, Bonfim de Feira, Ipuaçu e Antônio Cardoso) foram os homenageados do dia.

Em sua homilia, Pe. José Reinaldo afirmou que a Palavra de Deus é indispensável à vida do ser humano que deseja fazer uma experiência de fé com o Senhor, visto que esta nos ilumina e nos impulsiona a ter os mesmos sentimentos de Jesus.  Assim, conclamou as famílias a construírem suas casas sobre a rocha firme que é Cristo, por meio da prática diária de escuta e meditação da sua Santa Palavra. “Mesmo com as dificuldades do tempo presente não podemos e nem devemos nos afastar de Cristo, pois Ele é nossa força e esperança”, aconselhou os fiéis.  O sacerdote destacou também que a Palavra de Deus nos impulsiona a praticar atos de caridade e a cuidar dos mais necessitados. “Somos chamados a contemplar o rosto sofredor de Jesus naqueles que sofrem. A nossa missão é cuidar um dos outros com o mesmo amor e a mesma intensidade de Jesus. É tempo de cuidar.”, exortou a todos.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook