6ª NOITE DA FESTA DE SANT’ANA 2021

A 6ª noite do Novenário Solene 2021, em louvor a Senhora Sant’Ana, aconteceu nesta quinta-feira, 22 de julho, na Catedral Metropolitana, sendo dedicada à Educação e à Cultura, às crianças, adolescentes e aos educadores.

A celebração eucarística presidida pelo vigário Pe Antonio Marinho, contou com a presença do pároco Pe Arivaldo Aragão, Pe Edmilson, vigário da Paróquia São José Operário, Pe Anderson, pároco da Paróquia Santa Clara e Pe. Gerson Pereira de Figueiredo, pároco da Paróquia Cristo Redentor e pregador da noite. Foram homenageados a Pastoral Catequética, Pastoral do Batismo, Pastoral Universitária, Encontro de Crianças com Cristo, Colégio Padre Ovídio, Colégios Estaduais, Municipais e Particulares, Faculdade Católica de Feira de Santana, Universidades, Faculdades e NEOJIBA.

Nesta data, na qual, a Igreja celebra Santa Maria Madalena, a primeira pessoa a testemunhar a Ressurreição de Jesus Cristo, Pe Gerson, ressaltou em sua homilia, o valor, a importância da mulher na sociedade, na igreja e no mundo. O sacerdote destacou que, numa perspectiva cristã, as mulheres são respeitadas, uma vez que o próprio Jesus reconhece e anuncia a dignidade delas.  “Se a nossa fé tem Cristo no centro, toda a mensagem de Cristo deve ser valorizada“, afirmou. “Que o choro de Madalena que se transformou em sorriso por ter encontrado o que buscava, a quem buscava, dê força e coragem para que um dia não precisemos mais nos lamentar; e que o choro e a busca de milhares de Madalenas espalhadas por este imenso Brasil, sobretudo, nesta cidade de Feira de Santana, encontre ombro e proteção nos braços da avó de Jesus“, concluiu Pe Gerson.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook