7° dia da Festa de Sant’Ana 2020

Nesta quinta-feira, 23 de julho de 2020, o Novenário em homenagem à Senhora Sant’Ana, Excelsa Padroeira da Arquidiocese e da cidade de Feira de Santana, chegou ao seu 7° dia: dia da comunicação, dedicado aos jovens, à PASCOM e aos meios de Comunicação Social. Foram homenageados a PASCOM, TV Subaé, Rádios, Jornais, Fé Católica, Momento de Vida, Caminhada, Crismandos e Crismados, Pastoral Universitária, Grupos de Jovens, CJC/TOA, TLC, RCC, MEJ, Obra Shalom, NEOJIBA, bem como as Paróquias da Forania V (São Gonçalo, Humildes, Conceição da Feira, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe).

O Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Dementtino Castro, presidiu a celebração eucarística das 17h que foi precedida por um momento especial de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Estiveram presentes, na Santa Missa, o Pároco da Catedral Pe Arivaldo Aragão, os Diáconos Edmilson e Ícaro, o Seminarista Clebson e o Pe Cristiano Fechine de Holanda, Vigário Forâneo da Forania V e pregador do dia.

Em sua pregação, Pe Cristiano convidou os fiéis radiouvintes e internautas, para, juntos, bendizer a Deus e louvar a felicidade de serem os escolhidos para escutar a sua Santa Palavra, recordando o Evangelho deste dia. “Somos felizes porque os nossos olhos estão vendo e os nossos ouvidos estão atentos, escutando aquilo que muitas gerações quiseram escutar: Jesus, o Mistério de Deus, em meio a nós”, exclamou. Em seguida, trouxe ensinamentos a cerca da etimologia da palavra mistério, explicando que, diante do Mistério, se fecha os olhos e se fecha a boca, para entrar no lugar onde Deus se revela e acrescentou que para acolher a revelação divina é preciso escancarar os ouvidos, que é a porta, por excelência, por onde Deus adentra na nossa vida. “O princípio do amor a Deus se inicia na escuta”, frisou Pe Cristiano.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook