8° dia da Festa de Sant’Ana 2020

O oitavo dia dos festejos em honra à Senhora Sant’Ana, realizado nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020, foi dedicado aos trabalhadores e às autoridades. A Santa Missa Solene presidida pelo Pároco da Catedral, Pe. Arivaldo Aragão contou com a presença do Diácono Edmilson, do seminarista Clebson, dos cerimoniários Pablo e Levi e do Pe. Edson Porcino de Almeida, Vigário Forâneo da Forania VI.

Durante a celebração deste oitavo dia, foram homenageados os Profissionais Liberais, Comerciantes e Comerciários, Industriários, Agricultores, Motoristas, Poderes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Militares e as Paróquias da Forania VI (Coração de Maria, Irará, Pedrão, Ouriçangas e Água Fria).

Pe. Edson Porcino, pregador do dia, salientou que a Palavra de Deus semeada precisa encontrar espaço em nossa vida; precisa encontrar, de nossa parte, uma disposição de coração para que a mesma possa produzir frutos. Considerando o tema central da Festa deste ano: “Com Sant’Ana, viver a Fé , em família, sustentados pela Palavra e firmes na Caridade”, refletiu que é por meio da família que a fé nos é transmitida e amadurecida e para que isto aconteça a mesma é chamada a mergulhar na Palavra de Deus. “A fé que nos é apresentada em família, ela deve ser também testemunhada no mundo onde vivemos”, afirmou. Assim, destacou ainda a responsabilidade atribuída ao núcleo familiar de alimentar a fé, diariamente, nas mesas da Palavra e da Eucaristia que a Igreja nos oferece, bem como na vida de oração e de testemunho. “Peçamos a Sant’Ana, ela que educou a Maria, que ela também interceda para que nós sejamos educados na fé e para que as famílias tenham cada vez mais a coragem de educar seus filhos na fé”, rogou Pe. Edson Porcino.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook