8ª NOITE DA FESTA DE SANT’ANA 2021

Neste sábado, 24 de julho, foi celebrada a 8ª Noite do Novenário Solene 2021 em honra a Senhora Sant’Ana, dedicada aos Jovens, aos Seminaristas e às Vocações, na Catedral Metropolitana. O Seminário Maior Sant’Ana Mestra, Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Providência, Vocacionados, Caminhada, Crismandos e Crismados, Grupos de Jovens, CJC/TOA, TLC, RCC e Obra Shalom foram os homenageados da noite.

A celebração eucarística presidida pelo pároco da Catedral, Pe Arivaldo Aragão, contou com a presença do vigário Pe Antonio Marinho, Pe Genival, diretor espiritual do Seminário Maior Sant’Ana Mestra, Seminaristas e do pregador da noite, Pe. Rodrigo Santos Simas, reitor do Seminário Propedêutico e coordenador da Pastoral Vocacional.

Em sua pregação, Pe Rodrigo saudou a todos que estão vivendo esse Kairós,  “todo novenário é um tempo de graça, o tempo de Deus irrompe esse tempo cronológico para trazer para nós as alegrias que não passam, as esperanças que são capazes de animar a nossa caminhada“, disse. Em seguida, refletiu sobre a liberdade concedida por Jesus a todos que O seguem “Jesus não impõe, Ele propõe”  e, partindo das Palavras do Mestre presentes no Evangelho “Se alguém quer me seguir” (Mt, 26), afirmou: “o caminho vocacional é uma escolha, uma proposta e não uma imposição, aquele que segue Jesus tem que seguir por vontade“.  Por fim, como promotor vocacional da Arquidiocese, exortou a junventude, “não desista dos seus sonhos, não desista do seus projetos. Deus confia no coração de vocês sonhos grandes (…) a nossa Igreja precisa de vocês“.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook