9° dia da Festa de Sant’Ana 2020

O último dia do Novenário em preparação para a Festa 2020 da Excelsa Padroeira Senhora Sant’Ana, dedicado aos avós, aos idosos, aos devotos e às Comissões de Sant’ana, ocorreu, neste sábado, 25 de julho, na Catedral e  foi transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia, aos santuários domésticos.

A Legião de Maria, a Mãe Rainha, o Terço das Mulheres, Terço dos Homens, Pastoral da Pessoa Idosa, Vicentinos, Colaboradores e Amigos de Sant’Ana, Comissões passadas de Sant’Ana e Comissão 2020, bem como as Paróquias da Forania VII (Santa Bárbara, Santonópolis, Maria Quitéria, Jaguara, Tanquinho, Candeal e Tiquaruçu) foram os homenageados do dia, na celebração presidida pelo Pároco Padre Arivaldo Aragão. Estiveram presentes o Pe Aristóteles, Vigário Paroquial, o Diácono Edmilson, Pe. João Carlos Falcão de Brito, Vigário Forâneo da Forania VII, o Seminarista Clebson, os cerimoniários Pablo e Levi e os Membros da Comissão da Festa 2020.

Em sua homilia, Pe. João Carlos abordou a importância fundamental da fé na vida de uma pessoa, na vida de uma família e de um povo, destacando que Deus nos chama a viver à luz da fé. “Por isso a fé precisa ser autêntica, segura, sólida e não fruto das fantasias e do modismo de cada tempo”, alertou. O sacerdote conclamou os fiéis a ter a mesma fé que Joaquim e Sant’Ana ensinaram a Maria e que Maria e José ensinaram a Jesus homem, asseverando que São Joaquim e Sant’Ana, São José e Maria são exemplos de testemunho a serem seguidos. “Agora é a nossa vez. Estamos sendo chamados a uma vida de santidade e fidelidade”, exortou Pe. João Carlos.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook