Arquidiocese de Salvador tem dois novos Auxiliares

Arquidiocese de Salvador tem dois novos Auxiliares

Dois sacerdotes foram nomeados bispos auxiliares pelo Papa Francisco: o Pe. Dorival Souza Barreto Júnior e o Pe. Valter Magno de Carvalho.

Vatican News

O Papa Francisco nomeou dois auxiliares para a Arquidiocese de São Salvador (Bahia):  o Pe. Dorival Souza Barreto Júnior, do clero da Arquidiocese Metropolitana de Montes Claros, e Pe. Valter Magno de Carvalho, do clero da Arquidiocese Metropolitana de Mariana.

Dom Dorival Souza Barreto Júnior nasceu em 10 de abril de 1964 em Jequié, na Bahia. Estou Filosofia na Universidade Católica de Salvador-BA (1981-1983) e Teologia no Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro-RJ (1984-1987). Sucessivamente, estudou em Roma, onde obteve a Licenciatura em Liturgia no Pontifício Ateneu Sant’Anselmo (1992-1995) e o Doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana (2000-2002). Também frequentou um curso de especialização em Filologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte-MG (2009-2011). Foi ordenado sacerdote em 10 de março de 1988, incardinando-se na Arquidiocese de Montes Claros, onde desempenhou inúmeras funções. Desde 2013 é pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José a Montes Claros-MG.

Dom Valter Magno de Carvalho nasceu em 22 de fevereiro de 1973 em Capela Nova, em Minas Gerais. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano de São José de Mariana. Foi ordenado sacerdote em 23 de agosto de 1997, incardinando-se na Arquidiocese Metropolitana de Mariana, onde desempenhou inúmeras funções.  Desde 2014 é reitor do Seminário Maior São José. Também foi Diretor da Escola Diaconal São Lourenço, Membro do Colégio dos Consultores e Professor no Curso Propedêutico e no Instituto de Teologia local

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook