Assembleia Paroquial 2020

Estimado(a) Paroquiano(a),

 

“A misteriosa fecundidade da missão repousa na vertigem que se sente diante das palavras de Jesus: «Sem mim não podeis fazer nada»(Jo 15,5)”. Com essas palavras do Papa Francisco que nos desestabiliza, nos questiona e nos faz olhar para frente, neste tempo tão especial das Santas Missões Populares na Catedral, momento desafiador, de verdadeira conversão pastoral, queremos assumir o nosso batismo sendo os missionários e missionárias em cada «Domus Ecclesiae», em cada “Casa” da comunidade, condomínio, avenida, rua, viela, comércio, em cada família e cada pessoa que encontrarmos no caminho e que, com a presença da Trindade Santa, será de grande fecundidade para toda a vida da nossa Paróquia e de bênçãos para o nosso povo.

Desde 2016 estamos nos preparando para esse momento. Na nossa Assembleia Paroquial de 17 de fevereiro de 2019 e na Missa de início do Ano Pastoral de 24 de fevereiro de 2019, demos o passo e entramos neste Ano Missionário, que culminará na Semana Missionária da Catedral de 15 a 22 de Março deste Ano Santo do Senhor de 2020.

Com o tema: “Sonho com uma opção Missionária capaz de transformar tudo” (Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, 27 do Papa Francisco) nos colocamos à Escuta da Palavra, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Neto de Sant’Ana, celebrando na Liturgia e testemunhando na caridade o Seu Mandamento do Amor, sendo “uma Igreja de Pedras Vivas, um Edifício Espiritual” (1Pd 2,5), de fato, uma Comunidade Eclesial Missionaria.

Assim, para acontecer a Grande Semana Missionária da Catedral de Sant’Ana, CONVOCO a todos que exercem função de coordenação e todos os membros de cada pastoral, movimento e grupo desta Paróquia; os que fazem parte dos conselhos, comissões ou equipes paroquiais; cada fiel desta Igreja Catedral e todos os que amam Sant’Ana e são membros do povo de Deus para nos dar às mãos, participando da preparação próxima, que vai de 16 de fevereiro à 15 de março; para todos nós vivermos, totalmente e nas condições da cada um, a GRANDE SEMANA MISSIONÁRIA DA CATEDRAL DE SANT’ANA, que terá sua abertura no dia 15 de Março, com a Santa Missa na Catedral de Sant’Ana às 7h e se encerrará no domingo dia 22 de março. Cada um se sinta interpelado pelo Senhor a se doar e testemunhá-Lo plenamente nestes dias.

Concluída essa semana que será de bênçãos, nos reuniremos por uma segunda vez para a Assembleia de Pastoral Paroquial 2020, no domingo dia 29 de março. Iniciaremos com a Missa na Catedral às 7h em seguida iremos para o Centro Paroquial. Concluiremos, às 15h30 com a aprovação das prioridades e compromissos, o recebimento do Calendário Paroquial 2020 e a Bênção para o Ano Pastoral Paroquial de 2020.

Em Cristo Jesus, sob a proteção de Senhora Sant’Ana nossa Excelsa Padroeira.

Feira de Santana, 11 de fevereiro de 2020, Memória de Nossa Senhora de Lourdes.

 

Pe. Arivaldo Aragão Vitória
Pároco

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook