DIA SOLENE DE SANT’ANA – 26 DE JULHO DE 2021

Na manhã da segunda-feira, 26 de julho de 2021, dia solene dedicado a Senhora Sant’Ana, foram prestadas homenagens a Excelsa Padroeira da cidade de Feira de Santana. Às 06:00h, realizou-se a Alvorada Festiva e, em seguida, a Solene Concelebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, o Exmo. Revmo. Dom Zanoni Dementtino Castro, na Igreja Matriz do Município.

O Exmo. Revmo. Dom José Edson Santana de Oliveira, Bispo da Diocese de Eunápolis na Bahia, neste Ano Jubilar de Prata de sua Ordenação Episcopal, foi o pregador da Solenidade, que contou com a presença do Arcebispo Emérito, Exmo. Revmo. Dom Itamar Vian, Pe Arivaldo Aragão, pároco da Catedral, Pe Antonio Marinho, vigário da Paróquia e com representantes do Clero Feirense.

Às 09:45h, pela segunda vez na história dos festejos, devido à Pandemia, a imagem de Senhora Sant’Ana seguiu em procissão motorizada, pelas ruas da cidade, acompanhada por muitos fiéis, que de seus carros, motos ou das janelas e calçadas, demonstravam devoção à Excelsa Padroeira. Às 12:00h, o Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni concedeu a  Bênção Solene de Encerramento, no Ádrio da Catedral.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook