É tempo de cuidar “Impactos da Covid-19 para a população negra” Live com Dom Zanoni

“É tempo de cuidar” – Live com Dom Zanoni dia 7/7 às 17h

A live acontece nesta terça, 7 de julho, às 17h, no Facebook da CNBB e da Cáritas Brasileira e no canal do YouTube da CNBB. Participam o arcebispo de Feira de Santana (BA) e referencial da Pastoral Afro-Brasileira, dom Zanoni Demettino Castro, e Marinete Morais, da Cáritas Regional MG e Pastoral Afro-Brasileira

 

“Impactos da Covid-19 para a população negra” é o tema da live “É tempo de cuidar” desta terça-feira

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que pessoas pretas e pardas são a maioria entre trabalhadores informais e desempregados. Segundo a Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), os demarcadores sociais em um cenário de pandemia, como a do novo coronavírus, colocam esta população em uma situação de maior vulnerabilidade.

Diante deste cenário, a live “É tempo de cuidar” de amanhã, 7 de julho, terça-feira, vai debater o tema: “Impactos da Covid-19 para a população negra”. Participam desta conversa o arcebispo de Feira de Santana (BA) e referencial da Pastoral Afro-Brasileira, dom Zanoni Demettino Castro, e Marinete Morais, da Cáritas Brasileira Regional MG e Pastoral Afro-Brasileira.

Participe enviando perguntas durante a live. Use a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações. A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no YouTube.

 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook