Festa da Natividade de Nossa Senhora

A Festa da Natividade de Nossa Senhora celebrada pela Igreja, no dia 08 de setembro, ocorre nove meses após a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria e contempla a entrada no mundo daquela que, como vaso puríssimo de eleição, foi preparada desde todo o sempre para gerar e dar a luz Àquele que daria sentido e valor à nossa vida terrena, Jesus Cristo.

Em honra à Natividade de Maria, Mãe de Deus, a Paróquia da Catedral de Sant’Ana celebrou a Santa Missa das 17h, na sua Igreja Matriz. Padre Aristóteles, presidente da celebração, conduziu a reflexão dos fiéis sobre o significado desta festa e sobre o presente que poderia ser oferecido à Nossa Senhora no dia do seu aniversário.

“Nascida de Joaquim e Ana, ela veio a este mundo com a importante missão de ser a mãe do Salvador […]. Por isso, celebrando o seu nascimento, a primeira lição que devemos tirar é que Nossa Senhora se preparou para exercer essa missão, ou seja, para acolher e dar a luz ao filho de Deus”, afirmou o vigário paroquial, refletindo que o presente que mais agradaria o coração de Maria, é que nós também nos preparássemos para acolher o Senhor em nossas vidas.

A festa da Natividade de Maria nos convida, ainda, a recordarmos com gratidão os dons imerecidos e gratuitos que Deus nos concede, pela sua infinita bondade. Foi por meio de seu querer benevolente que Ele escolheu Maria para ser a Mãe do Salvador, e é este mesmo querer que nos vocaciona para uma vida nova e nos elege para a Santidade. O testemunho de Nossa Senhora deve sempre nos renovar, sempre nos “recolocar” nos caminhos do Senhor, para expressarmos com fidelidade, que, em nós e por nós, faz Ele maravilhas.

Nossa Senhora, rogai por nós!

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook