Festa de São Bartolomeu – 24 de Agosto de 2020

Celebramos, nesta segunda, 24 de agosto, em comunhão com toda a Igreja, a Festa do apóstolo São Bartolomeu, também chamado Natanael. A Santa Missa, em sua homenagem, foi presidida pelo Padre Aristóteles, vigário paroquial, às 17h, na Catedral Metropolitana.

Pe Aristóteles iniciou sua homilia afirmando que diante dessa festa somos convidados a conhecer este grande apóstolo para podermos seguir o seu exemplo. O Evangelista São João narra o primeiro encontro de Bartolomeu com Jesus. “O encontro com Jesus é algo extraordinário na vida de qualquer pessoa”, destacou Pe Aristóteles e acrescentou “Feliz aquele que já se encontrou com Jesus ou feliz aquele que está se encontrando com Jesus”, pois este encontro muda completamente a vida da pessoa. Trouxe também reflexão que, assim como Natanael, devemos ser autênticos, simples e professar a nossa fé neste que é o “Filho de Deus e o Rei de Israel”.

São Bartolomeu, filho do agricultor Tholomai, nasceu em Caná, na Galiléia, uma pequena aldeia distante 14 quilômetros de Nazaré. Era um cético e às vezes irônico com os assuntos de Deus, até o seu encontro com Jesus. Ele teve o privilégio de estar na companhia do Mestre durante quase toda Sua missão na terra. Compartilhou do seu cotidiano, presenciou seus milagres, ouviu a sua mensagem, assistiu a sua paixão e glorificação, depois se tornou arauto da Boa Nova, aceitando com o mesmo entusiasmo as consequências de um testemunho comprometido. Um verdadeiro apóstolo, que nos inspira também ao seguimento de Jesus.

São Bartolomeu, rogai por nós!

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook