Festa de São João Paulo II

A Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Arivaldo Aragão, às 17h desta quinta-feira, 22 de outubro de 2020, na Catedral de Sant’Ana, foi celebrada em honra a  São João Paulo II, santo que foi Papa durante 26 anos.

Karol Jósef Wojtyla foi escolhido para ser papa, em 16 de outubro de 1978, quando passou a ser chamado de João Paulo II, nome papal que ele escolheu para si mesmo. Durante os seus anos como papa, ele promoveu o diálogo e as orações de paz, assumindo os dons que Deus lhe confiou, servindo à Igreja e por meio dela, todo povo de Deus. Foi responsável pela criação da Jornada Mundial da Juventude, em 1985, com o objetivo de facilitar a comunicação entre jovens de diversas culturas e, assim, criar empatia e conexão entre eles.

João Paulo II morreu aos 85 anos, em 2 de abril de 2005. Na época, grandes foram as homenagens ao papa que até os dias atuais é muito querido pelos fiéis. O processo de beatificação de João Paulo II começou 26 dias após a sua morte e sua canonização aconteceu em 27 de abril de 2014, passando a ser considerado como santo.

“Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo”, disse São João Paulo II ao iniciar o seu pontificado. Aquela data marcou a história do Papa polonês, tanto que a Igreja determinou este mesmo dia, 22 de outubro, como data da sua memória litúrgica.

Na ocasião, Padre Ary rezou pela Europa e, em especial, pela Polônia, país de origem do Papa que, atualmente, vem enfrentando o retorno avassalador do Coronavírus.  Durante sua homilia, refletiu que quando o Amor de Deus chega, quando o fogo do Espírito Santo toma lugar no coração e a pessoa se abre,  escancara a Deus, como disse o Santo, Deus é capaz de romper e fazer grandes coisas. “Não tem situação humana por mais complicada e difícil que seja, que aberta a graça de Deus e a ação do Espírito Santo, não possa se transformar em grandes bênçãos; e o exemplo é São João Paulo II”, proclamou o Pároco, recordando os inúmeros sofrimentos do santo que procurava viver e ser o melhor para Deus.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook