27 de Julho: Solenidade da Dedicação da Catedral de Senhora Sant’Ana

Hoje celebramos a Solenidade da Dedicação da Catedral de Feira de Santana. No dia 26 de Julho de 1996, festa de Senhora Sant’Ana, nossa Excelsa Padroeira, a Catedral de Feira de Santana foi dedicada ao Senhor pelas mãos de Dom Lucas Cardeal Moreira Neves, Arcebispo Primaz do Brasil, Metropolita da então Diocese, e presidente da CNBB.

Concelebrado por Dom Itamar Vian (então Bispo Diocesano), Dom Silvério Albuquerque (Bispo Emérito), Dom André De Witte (Bispo de Rui Barbosa), Monsenhor José Edson (Bispo Eleito de Eunápolis), Pe. José Abel Carvalho Pinheiro (então Pároco da Catedral) e demais presbíteros, a Santa Missa contou também com a presença de autoridades e de todo o povo santo de Deus.

Para sempre ser celebrado o aniversário da Dedicação da Catedral, a Santa Sé transferiu “in perpetuum” para o dia seguinte (27 de julho). Assim, este dia se tornou Solenidade na Catedral, e Festa em todas as igrejas da Arquidiocese.

Gratidão por esse grande presente e por termos a graça de, nesse lugar, construirmos laços fraternos de amizade, companheirismo, dedicação e serviço! Mas, acima de tudo, um lugar que nos leva a Deus de uma maneira tão especial.

“Esta casa eu escolhi e santifiquei, para nela estar meu nome, para sempre.” (2Cr 7,16)

 

 

 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook