Instalação da Nova Paróquia de Nossa Senhora do Carmo e Posse do Padre Francismário | 01/02/2021

Nesta segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021, aconteceu a Solene Celebração Eucarística da Instalação da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo e da posse do seu primeiro Pároco, Pe Francismário de Araújo Soares, às 19:30h, no Centro Paroquial Flor do Carmello. A celebração, presidida pelo  Excelentíssimo e Revenredíssimo Dom Zanoni Dementtino Castro, Arcebispo Metropolitano, contou com a presença de representantes do Clero da Arquidiocese de Feira de Santana, religiosas, seminaristas, parentes e amigos do Pe. Francismário, lideranças da Paróquia, como também pessoas de outras comunidades paroquiais.

Durante a Solenidade, foi lido o Decreto de Criação da Paróquia e lida a Provisão de Nomeação, documento canônico com o qual o Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni nomeou o Reverendíssimo Pe Francismário de Araújo Soares, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, o Pároco Francismário fez sua profissão de fé, renovando, publicamente, as promessas de continuar sendo fiel às doutrinas da Igreja Católica, no exercício do seu ministério presbiteral, ao tempo, que também proferiu seu juramento de obediência à Igreja na pessoa dos seus legítimos pastores.

Em seu primeiro discurso como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, Pe Francismário trouxe uma reflexão Papa Bento XVI e pediu, encarecidamente, aos seus paroquianos que não o deixem esquecer jamais estas palavras: “Não pense o padre que as pessoas desejam encontrar nele, uma outra coisa, a não ser Deus” e enfatizou “que eu possa todos os dias, através da paternidade sacerdotal, ser, por mais difícil que pareça, um traço do rosto misericordioso de Deus, na vida de cada um de vocês”.

O Pároco também destacou um dos maiores anseios em seu pastoreio: o de inspirar os fiéis a buscarem incansavelmente as coisas do Alto, a desejarem as coisas de Deus. Por fim, expressou sua profunda gratidão a Dom Zanoni pela confiança, à sua ex Paróquia Senhor dos Passos pela fecundidade dos quatro anos sobre os quais pode basilar seu sacerdócio, às irmãs Sacramentinas, aos irmãos presbíteros e aos seus mais novos paroquianos pela generosidade do acolhimento.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook