João Paulo II será homenageado em concerto online com músicos do mundo inteiro

A música clássica e sacra vai dar o tom do concerto online deste domingo (21) pelo centenário de nascimento do Papa polonês. A partir das 20h na Itália (15h no horário de Brasília) 40 artistas provenientes de 10 países irão se reunir virtualmente para o concerto que será transmitido ao vivo pelo site www.jp2concert.com.

Vatican News

Ouça a reportagem e compartilhe

Neste domingo (21), a partir das 20h na Itália (15h no horário de Brasília), 40 músicos provenientes do mundo inteiro vão participar de um concerto online de música clássica. O evento, organizado pela Fundação Cultura e Artes, vai homenagear São João Paulo II por ocasião do centenário de nascimento do Papa polonês.

Originalmente, o concerto deveria acontecer no Lincoln Center em Nova York, mas, por causa da pandemia do coronavírus, será realizado em modalidade online. Dessa forma, uma grande planteia no mundo inteiro poderá seguir o evento que será transmitido ao vivo pelo site www.jp2concert.com e ficará disponível até o final da próxima terça-feira, dia 23 de junho.

Os músicos que vão participar do concerto são provenientes de 10 países: Polônia, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Coreia, Itália, Japão, Taiwan, Turquia e Suíça. Entre eles estará inclusive o atual vencedor do Concurso Internacional de Violino, Veriko Tchumburidze, além de H. Wieniawski, Piotr Pławner, Janusz Wawrowski e Adam Palma, que vão tocar no programa que compreende peças de música sacra e clássica.

O concerto é patrocinado pelo presidente da Conferência Episcopal da Polônia, o arcebispo Stanisław Gądecki; pelo arcebispo de Nova York, o cardeal Timothy Michael Dolan; pelo arcebispo emérito de Cracóvia, que foi secretário particular de João Paulo II, cardeal Stanisław Dziwisz; e pelo cônsul geral da Polônia em Nova York.

Vatican News – AP

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook