Jovens da Catedral se Unem em Oração pelo Fim da Pandemia

O grupo de jovens que compõe o Caminhada da Catedral de Sant’Ana, movimento em prol da evangelização da juventude, se une em oração pelos enfermos – em especial, aqueles acometidos pelo Coronavírus -, pelos falecidos e suas famílias e, sobretudo, pelo fim da Pandemia.
 
Todos os dias, às 16:30h, os jovens, cada um em sua casa ou em seu local de trabalho, após receberem um lembrete via Whatsapp, lembrando a hora exata, rezam o terço e elevam clamores a Deus pela Sua Misericórdia no mundo. Ao final, aqueles que conseguiram rezar enviam, para o grupo, fotos com a frase: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”, como forma de estimular o compromisso de comunhão e participação de todos.
 
 “A proposta de rezar o terço já acontecia antes da Pandemia. Semanalmente, nas nossas reuniões, era sorteada uma casa para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida Peregrina e, então, orávamos o terço sempre às 15h, horário da Misericórdia. No início dos relatos da COVID-19, voltamos as intenções para todos os envolvidos e modificamos o horário para que pudéssemos acompanhar a transmissão realizada pelo canal da nossa Paróquia, no YouTube. Além disso, após a transmissão, às 18h, rezamos uma Ave Maria pelos nossos sacerdotes (Pe. Arivaldo Aragão, Pe. Aristóteles, Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni), pelo Diácono Edmilson e por todas as pessoas que continuam servindo na Catedral para manter a Santa Missa”, conta Yasmim, uma das integrantes da Equipe de Dirigentes do Caminhada 2020.
 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook