Missa dos Santos Óleos

A Arquidiocese de Feira de Santana celebrou nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 09h, a Missa dos Santos Óleos, tradicionalmente realizada na Quinta-feira Santa, sendo transferida neste ano por conta da Pandemia.

A celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Dementtino Castro, foi transmitida, ao vivo, direto da Igreja dos Capuchinhos, pelo portal da Catedral de Sant’Ana, TV Web Capuchinhos e pelas plataformas digitais da Arquidiocese.

Durante a Missa do Crisma, como também é conhecida, o Arcebispo abençoou o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e consagrou o óleo do Santo Crisma; os Santos Óleos utilizados para a unção dos Sacramentos.

Nesta Santa Eucaristia, o Clero de Feira de Santana se reuniu em torno do seu Pastor, Dom Zanoni, para renovar as promessas sacerdotais, pronunciadas no dia da ordenação, sendo assim, também chamada de “Missa da Unidade”. A cerimônia expressa a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

Ainda neste Dia Solene, a Arquidiocese de Feira de Santana oficializou a reabertura dos seus templos para celebração dos cultos com a participação de um número reduzido de fiéis e, em clima de oração e com o coração em festa, comemorou os 80 anos de vida do Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian.

 

 

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook