Mons. Diego Ravelli é o novo Mestre das Celebrações Litúrgicas

Mons. Diego Ravelli é o novo Mestre das Celebrações Litúrgicas

Até agora chefe de Gabinete na Esmolaria Apostólica, o cerimoniário pontifício nomeado pelo Papa Francisco foi chamado para ser responsável da Capela Musical Pontifícia. Mons, Ravelli é o sucessor de mons. Guido Marini, que Francisco nomeou bispo da Diocese de Tortona.

Vatican News

O Papa Francisco nomeou mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias e responsável pela Capela Musical Pontifícia, o mons. Diego Giovanni Ravelli, até então chefe de Gabinete na Esmolaria Apostólica e cerimoniário pontifício.

Mons. Diego Giovanni Ravelli nasceu em 1° de novembro de 1965 em Lazzate, Itália. Foi ordenado sacerdote pela Associação Clerical Pública Sacerdotes de Jesus Crucificado, em 1991, depois incardinado na Diocese de Velletri-Segni. No ano 2000, obteve o Diploma em Metodologia Pedagógica pela Faculdade de Ciências da Educação da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, e em 2010, o Doutorado em Sagrada Liturgia no Instituto Litúrgico do Pontifício Ateneu Santo Anselmo em Roma. De 2013 até agora, foi Chefe de Gabinete na Esmolaria Apostólica, onde já era Oficial desde 1998. Depois de colaborar com o Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice como Assistente de Cerimônias, em 2006, foi nomeado cerimoniário pontifício.

O Pontífice nomeou cerimoniário pontifício o reverendo Cristiano Antonietti, secretário da Nunciatura, em serviço na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook