O Centro Paroquial

CENTRO PAROQUIAL SENHORA SANT’ANA

Para a Paróquia da Catedral Metropolitana de Sant’Ana, Paróquia-Mãe da cidade, convergem naturalmente todos os feirenses, daí a importância e necessidade de construir-se um Centro Paroquial, que proporcione a centralização dos trabalhos de assistência material, espiritual e de formação que já são prestados à comunidade em geral.

O Centro Paroquial está situado na Praça da República, s/nº, no centro de Feira de Santana, Bahia. Construído em área de 816 m2. Foi projetado com dois pavimentos. Possui salas destinadas à catequese paroquial e cursos diversos; sala de projeção e informática; secretaria; salão polivalente para 200 pessoas, sala de estar, copa, cozinha, sanitários masculino e feminino e garagem subterrânea.

O projeto é do arquiteto feirense Luiz Humberto de Carvalho, que doou à comunidade paroquial o seu trabalho. A pedra fundamental foi lançada em 12 de outubro de 1997. As forças vivas que irão implementar as atividades do Centro Paroquial são: o Conselho Paroquial e as Lideranças Comunitárias organizadas em Movimentos, Pastorais e Grupos.

O Centro Paroquial promove cursos de orientação profissional, para permitir uma melhor qualificação aos comunitários, a fim de que todos enfrentem melhor o acesso ao mercado de trabalho.

O Centro Paroquial Senhora Sant’Ana foi inaugurado em 1999 e em sua fachada possui um belíssimo painel do renomado artista plástico feirense Juracy Dórea.

 

Centro Paroquial

Localização:

Praça da República,
Nº 87, Centro
Cep: 44.080-000
Feira de Santana/BA

contato:

Fone/Fax:
(75) 3223-7366

email
horário de funcionamento:

SEG-SEX 08:00 – 18:00

DOM- 06:00 – 21:00

SÁB- 08:00 – 12:00