Mãe da Mãe de Jesus, ó Sant’Ana,
que recebeste de Deus
a Bênção prometida a todos os povos,
Abençoai as nossas famílias,
fortalecei o laço de amor que as une,
dai-lhes a graça de crescerem na fé,
no perdão e na oração.
Livrai-nos, ó gloriosa Sant’Ana,
de todos os males,
guiai os nossos passos
para percorrermos os caminhos do Senhor,
e vivermos as lições
que o Evangelho nos ensina.
A vós, ó Senhora,
confiamos a grande família
que é esta nossa Arquidiocese de Feira de Santana.
Ajudai-nos a caminhar unidos,
porque somos todos irmãos.
Oremos.
Ó Deus dos nossos Pais,
que a Sant’Ana
destes o privilégio de ter como filha,
Maria, a Mãe do Senhor,
pela sua gloriosa intercessão,
concedei aos vossos filhos
a graça de Vos amar, Vos servir
e alcançar os bens eternos.
Por Cristo, Nosso Senhor.
Senhora Sant’Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.
Gloriosa Sant’Ana, padroeira das famílias cristãs, a vós encomendo meus filhos. Sei que os recebi de Deus e que a Deus eles pertencem, entretanto vos rogo que me concedais a graça de aceitar o que a Divina Providência dispõe para eles.
Abençoai-os, ó misericordiosa Sant’Ana, e tomai-os sob vossa proteção. Não vos peço para eles privilégios excepcionais; só quero consagrar-vos suas almas e seus corpos, para que preserveis ambos de todo mal. A vós confio suas necessidades temporais e sua salvação eterna.
Imprimi em seus corações, bondosa Sant’Ana, horror ao pecado; apartai-os do vício; preservai-os da corrupção; conservai em suas almas a fé, a retidão e os sentimentos cristãos; e ensinai-os, como ensinastes a vossa puríssima filha, a Imaculada Virgem Maria, a amar a Deus sobre todas as coisas.
Sant’Ana, vós que fostes espelho de paciência, concedei-me a virtude de sofrer com paciência e amor as dificuldades que se apresentam na educação de meus filhos. Para eles e para mim, peço-vos vossa bênção, ó bondosa Mãe Celestial.
Que sempre possamos vos honrar, como a Jesus e Maria; que vivamos conforme a vontade de Deus; e que depois desta vida, encontremos a bem-aventurança na outra, reunindo-nos convosco na glória, para toda eternidade. Assim seja
Pç. Mons. Renato de Andrade Galvão, S/N – Centro
44015-020 – Feira de Santana/BA
(75) 3623-0055 – Catedral
(75) 3223-7366 – Secretaria
EMAIL: [email protected]
Praça. da República, 87 – Centro
44080-000 – Feira de Santana/BA