Primeira Missa do Padre Ícaro Marcos

O recém ordenado Padre Ícaro Marcos Soledade Oliveira presidiu e celebrou a sua primeira Santa Missa, na Catedral Metropolitana de Sant’Ana, às 07h da manhã deste primeiro domingo do mês vocacional, dia 02 de agosto de 2020.  Estiveram presentes, na celebração, o Pároco da Catedral, Padre Arivaldo Aragão, Padre Elielson Carmo, igualmente recém ordenado, o Seminarista Odilon e o Vocacionado Levi. Foram homenageados, na ocasião, todos aqueles que receberam de Deus a Vocação Sacerdotal e que respondem, cotidianamente, ao chamado divino para doar a vida ao próximo, na missão de acolher, perdoar, unir e motivar a vivência da fé.

Durante a homilia, Pe Elielson destacou a riqueza inalienável do Evangelho deste 18° Domingo do Tempo Comum, quando Jesus nos convida a participar da mesa que Ele mesmo preparou, oferecendo-nos o alimento que sacia a nossa fome de vida, de felicidade e de eternidade. Em seguida, voltou-se para Pe Ícaro Marcos e, apropriando-se dos conselhos do Papa Francisco de como ser um bom sacerdote, orientou o irmão de presbitério a sempre buscar e a incluir as ovelhas perdidas, bem como alegrar-se, continuamente, na missão de servir, pois “o sacerdote está sempre em saída de si mesmo. O epicentro do seu coração está fora dele, está no Senhor e nos outros“, ressaltou Pe Elielson.

No encerramento da celebração eucarística, Pe Ícaro Soledade agradeceu a Padre Ary e a todas as lideranças de grupos e pastorais da Paróquia e, em especial, ao Padre Elielson, seu companheiro de seminário desde 2012, pela presença amiga e fraterna; ao seminarista Odilon, contemporâneo de turma, bem como a todos que, na pessoa da sua mãe, gostariam de celebrar com ele esta Santa Missa.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook