Primeira Missa Presencial no Tempo de Pandemia – Dia do Catequista

Encerrando o mês vocaional, neste 22° Domingo do Tempo Comum, 30 de agosto, dia dedicado aos Catequistas, a Catedral de Sant’Ana celebrou, às 7 h, a primeira missa presencial, após 5 meses de celebrações com portas fechadas, sem a presença física dos fiéis, devido à Pandemia causada pelo Coronavírus.

A Santa Missa presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian, contou com a presença do Pároco Pe Arivaldo Aragão e cumpriu todos os critérios e cuidados de segurança, previstos no decreto da Arquidiocese de Feira de Santana, divulgado no último dia 19, autorizando a realização das missas com a participação dos fiéis e que entrou em vigor, no dia de hoje, para todas as Paróquias da Arquidiocese.

Dom Itamar Vian iniciou a celebração acolhendo, com alegria e gratidão a Deus, um número limitado de fiéis que realizou, previamente, o agendamento, pelo portal da Catedral de Sant’Ana, para participar desta Santa Eucaristia. Em seguida, resumiu a liturgia deste domingo nas seguintes palavras “a vida é feita de escolhas, a vida é feita de preferências“, exemplificando que para ingressarmos numa faculdade, para termos amigos ou para casarmos, precisamos fazer escolhas, como nos propõe Jesus, quando nos diz no Evangelho:  “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” (Mt 16, 24).

O Arcebispo Emérito que completou 80 anos de vida, na semana passada, finalizou sua homilia com uma mensagem aos catequistas, homenageados do dia: “Vocês realizam a Vontade de Deus, vocês se tornam santos e santas, se procuram realmente colocar ou continuar colocando parte da vida a serviço das crianças, dos jovens e dos adultos, sendo educadores da fé. Os catequistas, hoje, merecem a nossa homenagem“, concluiu Dom Itamar, louvando e agradecendo a Deus pelas 700 pessoas, aproximadamente, da Arquidiocese de Feira de Santana, que assumem esta tarefa de educar na fé.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook