Procissão de Senhora Sant’Ana 2020

Neste 17° Domingo do Tempo Comum, 26 de julho, as homenagens à Senhora Sant’Ana, Excelsa Padroeira da cidade de Feira de Santana, começaram às 06:00h com a Alvorada Festiva e, em seguida, com a Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo Metropolitano.

Às 10:15h, aconteceu a Procissão Solene de Senhora Sant’Ana. Este ano, devido ao isolamento social, o andor da Excelsa Padroeira seguiu, em carro aberto, acompanhado pelo Pároco da Catedral Pe Arivaldo Aragão, ministério de música, equipe de transmissão (PASCOM) e os membros da Comissão da Festa 2020. A procissão motorizada percorreu diversas ruas, em clima de oração e louvor, conduzindo Senhora Sant’Ana às Igrejas e aos hospitais da cidade, para que, sob a sua intercessão, bênçãos especiais fossem concedidas a todos os feirenses, sobretudo, aos enfermos e profissionais da saúde, neste tempo delicado de pandemia.

Às 14:30h, no Adrio da Catedral, o Arcebispo Dom Zanoni concedeu a Bênção Solene à cidade de Feira de Santana, recordando os desafios deste tempo para a Igreja no Brasil “Nós como Cristãos não podemos estar alheios, distantes do sofrimento que vive a nossa gente. Não podemos nos acovardar diante da missão de anunciar o Reinado de Deus”, proclamou o Arcebispo Metropolitano, encerrando os festejos 2020.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook