Transferências de Padres e Criação da Nova Paróquia de Nossa Senhora do Carmo

Nesta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, durante a Santa Missa das 17 horas, presidida pelo Pároco Padre Arivaldo Aragão e co-celebrada pelos Vigários Pe Aristóteles e Pe Edmilson, a Paróquia da Catedral de Sant’Ana comunicou, oficialmente, em comunhão com o Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni, as transferências dos seus atuais vigários e a criação da nova Paróquia Nossa Senhora do Carmo, conforme o documento publicado, na mesma data.

Catedral Metropolitana de Sant’Ana
Arquidiocese de Feira de Santana – Ba
www.catedraldesantana.com.br

ANO DE SÃO JOSE

COMUNICADO PAROQUIAL

 

Estimados Paroquianos da Catedral Metropolitana de Sant’Ana,
irmãos e irmãs em Cristo, saúde e paz!

Em comunhão com o nosso Arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro, nós, Padres Arivaldo Aragão Vitória, Aristóteles da Silva e Edmilson Pereira da Silva, diante da impossibilidade causada pela pandemia do coronavirus, comunicamos que:

  1. Aristóteles e Pe. Edmilson foram designados para uma nova missão:
    – Pe. Aristóteles a partir de fevereiro, estará em Ano Sabático, residirá em Serrinha com familiares pelo período de um ano;
    Pe. Edmilson foi designado para trabalhar na Paróquia São José Operário em Feira de Santana.
  1. O Antônio Carlos dos Santos Marinho foi designado como novo Vigário da Catedral de Sant’Ana.
  2. Destacamos entre essas notícias a criação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo abrangendo os territórios das comunidades de Nossa Senhora do Carmo (Serraria Brasil), Dispensário Santana e Pierre Vigne (Jardim Acácia). E foi nomeado o Francismário de Araújo Soares para a nova Paróquia.
  3. Será constituída uma comissão para organizar, encaminhar e preparar a instalação da nova Paróquia que será desmembrada da Catedral, observando e respeitando as normas e protocolos diante da Pandemia do Covid-19.

Aproveitamos para agradecer a Deus pelo serviço pastoral prestado pelo Sem. Clebson Santana em nossa Paróquia e rezar pela sua nova missão, pois foi designado para fazer uma experiência Missionária na Área Pastoral São João XXIII, em Manaus.

Na espera do Senhor que vem para dissipar com Sua luz todas as trevas, de modo especial desta pandemia, invocamos as mais abundantes bênçãos de Deus.

Dado e passado na Catedral Metropolitana de Sant’Ana, na quarta-feira da III Semana do Advento, 16 de dezembro, do ano de Nosso Senhor de 2020.  

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook