Santa Missa Concelebrada pelos Seis Neo-Sacerdotes da Arquidiocese de Feira de Santana

No segundo domingo do mês vocacional, 09 de agosto, 19° Domingo do Tempo Comum, dedicado aos Pais, foi concelebrada a  missa das 17 horas, na Catedral Metropolitana, pelos seis mais novos sacerdotes da Arquidiocese de Feira de Santana.  A Santa Missa, presidida pelo neo-sacerdote Padre Edmilson, contou também com a presença do Pároco Padre Arivaldo Aragão.

Em sua pregação, Padre Edmilson, aconselhou os pais e as famílias para que deem e ensinem aos seus filhos o essencial: amor, respeito, solidariedade, gratidão e compaixão, virtudes das quais a sociedade está tão carente. Em seguida, refletiu sobre o quanto Deus se revela a nós, e muitas vezes, não é percebido, já que os barulhos e as agitações da vida costumam falar mais alto aos corações do que a brisa leve e suave. Além disso, remetendo-se ao Evangelho do dia, meditou que estamos sujeitos a passar por diversas tempestades durante a travessia da vida, mas que é preciso lembrar-nos da presença constante de Jesus conosco. “A vitória é fruto da confiança e da fé em Deus”, com essas palavras, o neo-sacerdote concluiu sua homilia, incentivando os fiéis a ter coragem e fé para vencer os obstáculos diários, na certeza do Cuidado de Deus.

No encerramento da celebração, os seis novos sacerdotes, Pe Antonio Marinho, Pe Edmilson Pereira, Pe Edson Gonçalves, Pe Elielson Carmo, Pe Ícaro Marcos e Pe Marcos Reis, dirigiram algumas palavras de agradecimento a todos que de alguma forma fizeram e fazem parte das suas trajetórias. Por fim, concederam a benção para que a nova semana, dedicada às famílias, fosse iniciada, na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook