Santa Missa do 18° Domingo do Tempo Comum – Dia do Padre

No 18° Domingo do Tempo Comum, 02 de agosto de 2020, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Arivaldo Aragão, às 17h, na Catedral. Este primeiro domingo do mês de agosto, mês das vocações, é considerado o Dia do Padre, especialmente, dedicado à Vocação Sacerdotal.

Celebra-se assim, neste dia, a Páscoa de Cristo que acontece na vida dos ministros ordenados (diáconos, presbíteros e bispos) que, na Igreja, servem o povo santo de Deus, pois foi para fortalecer o sacerdócio comum dos fiéis que o Senhor previu o sacerdócio ministerial, conferido a alguns batizados pelo sacramento da Ordem.

Padre Ary afirmou durante sua homilia que a multiplicação dos pães apresentada no Evangelho deste domingo é dos maiores sinais de que Jesus é o Messias, pois cumpre as promessas que os profetas anunciavam no Antigo Testamento: ‘dará pão a quem tem fome’. Deste modo, a liturgia nos apresenta Jesus, o novo Moisés, cuja missão é realizar a libertação do seu Povo. No contexto de uma refeição, Jesus mostra aos seus discípulos que é preciso acolher o pão que Deus oferece e reparti-lo com todos os homens. É assim que os membros da comunidade do Reino fugirão da escravidão do egoísmo e alcançarão a liberdade do amor.

Neste dia do Padre, rezemos pelas vocações sacerdotais, em especial, por todos os Padres que se dedicam, diariamente, para que cada pessoa de nossas comunidades tenham um encontro de fé e amor com Nosso Senhor Jesus Cristo.

São João Maria Vianney, Padroeiro dos Sacerdotes, rogai por nós!

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook