Santa Missa do 29º Domingo do Tempo Comum | 18.10.2020

Neste 29° Domingo do Tempo Comum, 18 de outubro de 2020, Dia Mundial das Missões, a Paróquia da Catedral de Sant’Ana se reuniu diante do altar do Senhor, durante as celebrações eucarísticas das 07, 10 e 17h, para dizer: “Eis-nos aqui, Senhor, envia-nos!”.

No Evangelho deste terceiro domingo de outubro, mês missionário, Jesus ensina que o ser humano, imagem de Deus, pertence somente a Ele, a quem deve ser plenamente restituído. Por isso, o ser humano deve exercer sua cidadania no mundo sem permitir que nenhuma outra pessoa, bem material ou sistema ocupem o lugar de Deus em suas vidas. Quando o Senhor diz “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22, 21), reforça o chamado do Senhor, a cada um de nós, para que possamos dar testemunho de que em nossas vidas, Ele está em primeiro lugar, explica o pároco Pe Arivaldo Aragão, que presidiu as celebrações das 07 e 17h. “Ser missionário é dar testemunho do evangelho”, destacou o pároco.

A missão é obra de Deus. Em Jesus Cristo, temos o exemplo daquilo que o Pai gostaria de ver em seus filhos, filhas e discípulos. Amar os pequenos e pobres, ajudar a erguer os caídos, gastar a vida em favor de outras vidas. Enquanto o mundo valoriza a aparência, o ter e o poder, Jesus nos ensina, na prática, que missão é serviço, entrega e doação, nos lembrou Pe Edmilson, presidente da celebração das 10h, ressaltando o tema da Campanha Missionária deste ano: “A Vida é Missão”.

Neste dia mundial das missões, portanto, somos convidados a servir e pôr nossa vida, nossas forças e recursos a serviço de toda a humanidade, lembrando que pelo batismo, somos todos missionários e comunicadores do Reino de Deus. “Deus ama quem dá com alegria” (2Cor 9,7). A nossa oferta em favor das missões em todo o mundo ameniza sofrimentos e ergue os caídos. Sejamos generosos! É a nossa oportunidade de expressar gratidão a Deus por tudo o que ele nos dá. Deste modo, assumamos o nosso compromisso com a missão universal da Igreja. Onde há um necessitado, um ser humano que sofre, não devemos ficar indiferentes, sem fazer nada. O Senhor nos chama e nos envia. Ele está conosco!

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook