Santa Missa do último dia do ano de 2020 com o canto do Te Deum | 31/12/2020

A última Santa Missa do ano de 2020, celebrada na Catedral de Sant’Ana, foi presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian e concelebrada pelo Pároco Padre Arivaldo Aragão, nesta quinta-feira, dia 31, às 17 horas.

Esta Santa Missa marcou o sétimo dia da Oitava de Natal, que são os oitos dias, nos quais a Igreja vive a exultação da Festa do Nascimento de Jesus Cristo. Durante a celebração, fiéis se reuniram em torno do banquete eucarístico para render graças a Deus pela conclusão de mais um ano civil, pelo dom da vida, pelas famílias, pelos trabalhos e por todos os dons concedidos por Ele.

Logo após a acolhida, Dom Itamar Vian, conduziu o Ato Penitencial, concedendo a todos, de forma especial, Indulgência Plenária. Em sua homilia, o Arcebispo Emérito convidou a comunidade cristã a agradecer a Deus ao final deste ano, em que tantas pessoas lutaram contra um inimigo invisível, um vírus. “Hoje, portanto, nestes últimos momentos, que cada um de nós saiba dizer a Deus: obrigado pela vida, obrigado pela saúde, obrigado pela nossa família, pelos alimentos e porque sobrevivemos”, conclamou Dom Itamar Vian.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook