Neste último domingo, 28 de junho, foi celebrada, na Catedral de Sant’Ana, ao mesmo tempo, a memória litúrgica de São Pedro e São Paulo, apóstolos considerados os principais líderes da Igreja Cristã primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários. As Santas Missas Solenes das 7 e das 17h, em honra aos dois santos apóstolos, foram presididas pelo Vigário Paroquial Padre Aristóteles e pelo Pároco Padre Arivaldo Aragão, respectivamente.
Pedro, apóstolo que Jesus Cristo escolheu e investiu da dignidade de ser o primeiro papa de Igreja. A ele Jesus disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16, 18), transformando-o em pastor do rebanho santo. Na sua pessoa e nos seus sucessores, temos o sinal visível da unidade e da comunhão na fé e na caridade.
Paulo, arrebatado para o Colégio apostólico de Jesus Cristo, na estrada de Damasco, como instrumento eleito para levar o seu Nome diante dos povos, tornou-se o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o ‘Apóstolo dos gentios’.