Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo | Missa da Noite – 24/12/2020

A Solenidade do Natal do Senhor, na Catedral de Sant’Ana, foi presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian e concelebrada pelo Pároco Pe Arivaldo Aragão, às 19:30h, desta quinta-feira, 24 de dezembro de 2020.

A celebração desta noite santa tem caráter festivo e recorda o nascimento do verdadeiro Sol, Verbo Eterno do Pai, nascido de Maria: Cristo, o nosso Salvador. Celebrar o Natal é celebrar o Sol da Vida, que nos ilumina com Sua graça salvadora. É a Luz do mundo, de um novo tempo, que nasce nos corações e deseja fazer morada definitiva em nós, Jesus Cristo, o Senhor.

Durante a celebração, os fiéis presentes na Catedral, os radiouvintes, bem como os internautas puderam acompanhar o Solene Anúncio do Nascimento do Senhor na plenitude dos tempos, como redentor dos homens e, em seguida, a Liturgia da Palavra. Dom Itamar Vian falou em sua homilia sobre a expectativa de dias melhores, neste tempo extraordinário de Pandemia. “Não podíamos imaginar que celebraríamos o Natal deste ano da forma que estamos celebrando, sem poder nos abraçar, sem poder manifestar a nossa amizade, o nosso amor, a nossa fraternidade, tocando um no outro“, disse o Arcebispo e apontou para a esperança, afirmando que “ao menos, melhorou, damos um passo. Na Páscoa, todos os bancos vazios e as portas da Catedral fechadas. Hoje, já vemos um bom número de pessoas presentes, o máximo que as autoridades sanitárias nos permitem.”

O Arcebispo Emérito afirmou que “celebrar o Natal, neste tempo de Pandemia, é a gente erguer a cabeça. Deus é maior do que o vírus. Nós somos maiores, mas precisamos realmente usar nossa responsabilidade […] e uma forma de sermos luz, hoje, como nos pede o profeta Isaías, é sermos prudentes conosco e com todas as pessoas que realmente nos cercam“. “Que neste Natal assumamos o compromisso de sermos pessoas que semeiam coragem, otimismo, esperança, vontade de viver […] façamos a nossa parte para que a vida continue vencendo a morte. Esse é o grande desejo do Menino Jesus“, concluiu Dom Itamar Vian.

Compartilhe :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

instagram

facebook